Pré-requisitos
– Computador com acesso à Internet e programa Word do Microsoft Office ou semelhante.
Destinatários do curso
Este curso é destinado a todos os interessados em adquirir/reciclar competências no âmbito dos conhecimentos acerca do tema de Gestão de Stress e da importância das emoções dentro da gestão do stress.
Saídas Profissionais
A Formação Gestão de Stress é especialmente indicada para profissionais que trabalhem com esta área, ou estudantes que com ela pretendam vir a trabalhar. Poderá também ser útil para quem auxilia profissionais relacionados com a área de modo a melhor compreenderem as suas tarefas e objetivos.
Objetivo Geral:
No final da formação os formandos deverão estar capacitados com as competências técnicas necessárias para aplicar as técnicas de gestão do stress e compreender a importância das emoções dentro da gestão do stress.
Objetivos Específicos:
– Concetualizar o “stress” e os seus condicionalismos.
– Elencar as consequências do stress profissional e organizacional.
– Descrever os sinais da importância do planeamento e organização do trabalho na gestão do stress.
– Aplicar as técnicas de gestão do stress.
– Reconhecer a importância das emoções dentro da gestão do stress.
Certificação
No final do curso os formandos aprovados receberão um certificado de formação emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pela DGEEC (Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência). O certificado será emitido de acordo com o previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.
O Certificado de Qualificações é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.
Vantagens de fazer Formação na nossa Entidade
– Formação Certificada e por isso dedutível em 30% nas despesas de IRS;
– Conteúdos disponíveis 24h/dia em qualquer local;
– Plataforma de formação à distância de fácil utilização;
– Preço competitivo;
– Experiência desde 2002.
Programa
Módulo 1 – Introdução ao Stress
Módulo 2 – As Emoções
Módulo 3 – Stress profissional e organizacional
Módulo 4 – Planeamento e organização do trabalho na gestão do stress
Módulo 5 – Técnicas de gestão do stress
Organização da Formação
Os cursos E-learning são organizados de modo a serem feitos totalmente à distância, estão disponíveis 24 horas por dia para que possa fazer o curso nos horários e locais por si definidos. Têm estrutura modular, sendo compostos por um ou vários módulos e não têm qualquer sessão presencial.
Na generalidade dos cursos, cada módulo é organizado de modo a tornar fácil a aprendizagem sendo normalmente constituídos por diversos tipos de materiais pedagógicos. Tipicamente em cada módulo irá encontrar:
– Uma introdução na qual são referidos os conteúdos a tratar, os materiais pedagógicos a utilizar e o tipo de avaliação no final.
– Um manual, em formato PDF, onde estão os conteúdos do módulo.
– Vídeos práticos explicativos das técnicas (quando necessário e possível).
– Outros documentos de apoio (Vídeos, links para sites, artigos, e-books, ou outros consoante o assunto)
– Exercícios práticos referentes aos conteúdos do módulo.
– Avaliação do módulo (Teste sumativo ou Proposta de Trabalho)
No início de cada curso, convidamos os formandos a utilizar a plataforma de aprendizagem com o apoio de um pequeno guia, contando, no entanto, com o apoio permanente da nossa equipa.
Durante o curso o formando é permanentemente acompanhado de modo a garantir o processo de aprendizagem. É promovido o contacto assíncrono (via e-mail ou por mensagem) de modo a esclarecer dúvidas e trocar conhecimentos ou experiências.
Modalidade de Formação
Este curso enquadra-se na modalidade de formação contínua certificada. Priorizamos metodologias dinâmicas e interativas para que o/a formando/a tenha um percurso formativo o mais didático possível, impedindo a sua desmotivação para a aprendizagem.
A avaliação das aprendizagens será efetuada pela análise do desenvolvimento de cada formando ao longo da ação.
No fim da formação também os formandos irão avaliar a formação, preenchendo os questionários de satisfação face às condições de realização da formação e face ao formador.
Também o formador avalia as condições de realização da formação e o grupo de formandos. Estes questionários são posteriormente alvo de análise e são utilizados para os processos de melhoria contínua.
Utilizamos soluções simples mas eficazes, práticas e inovadoras, de modo a que os nossos formandos se tornem rapidamente profissionais de sucesso.