Hotelaria e Turismo

Rececionista de Hotel

O curso de Rececionista de Hotel foi desenvolvido de modo a dotar os formandos de competências técnicas, de forma a serem profissionais qualificados aptos a dirigir, coordenar e controlar as atividades das secções afetas aos andares e/ou quartos, lavandaria e/ou rouparia, garantindo a qualidade e segurança do serviço e capacidade de alojamento de uma unidade hoteleira.
Avaliações (1)

149,00 

Entrada Imediata
Duração de 1 Mês
No formato de E-Learning
Carga horária de 50 horas

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Pré-requisitos

– Computador com acesso à Internet

Destinatários do curso

Este curso é destinado a todos os interessados em adquirir / reciclar competências no âmbito da área de receção hoteleira.

Saídas Profissionais

O rececionista de hotel poderá exercer a sua atividade em unidades hoteleiras, de pequena e média dimensão, e/ou nas diferentes áreas departamentais de uma unidade.

Objetivo Geral

Dotar os formandos de competências técnicas de forma a serem profissionais qualificados aptos a efetuar atividade na área da receção, prestando todo o apoio necessário aos clientes.

Objetivos Específicos

a) Gerir e planear as reservas, a ocupação e a distribuição dos quartos em função dos pedidos efetuados
b) Efetuar as operações de check-in e check-out
c) Prestar informações sobre o funcionamento da unidade hoteleira e serviços associados

Certificação

No final do Curso, os formandos aprovados receberão um certificado de formação emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pela DGEEC (Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência). O Certificado será emitido de acordo com o previsto na Portaria n.º 474/2010, de 8 de Julho.

O Certificado de Qualificações é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

Vantagens de fazer Formação na nossa Entidade

– Formação Certificada e por isso dedutível em 30% nas despesas de IRS;
– Conteúdos disponíveis 24h/dia em qualquer local;
– Plataforma de formação à distância de fácil utilização;
– Preço competitivo e pagamento em prestações;
– Experiência desde 2002.

Programa

1. Gestão de Front Office
2. Gestão de Back Office

Organização da Formação
Os cursos E-learning são organizados de modo a serem feitos totalmente à distância, estão disponíveis 24 horas por dia para que possa fazer o curso nos horários e locais por si definidos. Têm estrutura modular, sendo compostos por um ou vários módulos e não têm qualquer sessão presencial.
Na generalidade dos cursos, cada módulo é organizado de modo a tornar fácil a aprendizagem sendo normalmente constituídos por diversos tipos de materiais pedagógicos. Tipicamente em cada módulo irá encontrar:
– Uma introdução na qual são referidos os conteúdos a tratar, os materiais pedagógicos a utilizar e o tipo de avaliação no final.
– Um manual, em formato PDF, onde estão os conteúdos do módulo.
– Vídeos práticos explicativos das técnicas (quando necessário e possível).
– Outros documentos de apoio (Vídeos, links para sites, artigos, e-books, ou outros consoante o assunto)
– Exercícios práticos referentes aos conteúdos do módulo.
– Avaliação do módulo (Teste sumativo ou Proposta de Trabalho)
No início de cada curso, convidamos os formandos a utilizar a plataforma de aprendizagem com o apoio de um pequeno guia, contando, no entanto, com o apoio permanente da nossa equipa.
Durante o curso o formando é permanentemente acompanhado de modo a garantir o processo de aprendizagem. É promovido o contacto assíncrono (via e-mail ou por mensagem) de modo a esclarecer dúvidas e trocar conhecimentos ou experiências.

Modalidade de Formação
Este curso enquadra-se na modalidade de formação contínua certificada. Priorizamos metodologias dinâmicas e interativas para que o/a formando/a tenha um percurso formativo o mais didático possível, impedindo a sua desmotivação para a aprendizagem.
A avaliação das aprendizagens será efetuada pela análise do desenvolvimento de cada formando ao longo da ação.
No fim da formação também os formandos irão avaliar a formação, preenchendo os questionários de satisfação face às condições de realização da formação e face ao formador.
Também o formador avalia as condições de realização da formação e o grupo de formandos. Estes questionários são posteriormente alvo de análise e são utilizados para os processos de melhoria contínua.

Avaliações
Sandra Farias

Na minha opinião o curso é bastante produtivo e esclarecedor.
O curso aborda todos os aspetos de aprendizagem da profissão.
Achei um curso divertido e técnico que facilita a aprendizagem e a formação da ideia que cabe em ser uma recepcionista.
Achei um curso lógico e interessante.
Gostei dos temas e da forma como foram transmitidos.
Adorei a qualidade e gostei do tema do curso. Vou investir em mais de Futuro.

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Entrada Imediata
3 prestações de 105€ ou a pronto de pagamento 250€
As restantes prestações deverão ser pagas por transferência bancária, Mbway ou Referência Multibanco
Entrada Imediata
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