Técnico de Secretariado
Duração: 3 Meses
Carga Horária: 142 Horas
Técnico de Secretariado

O curso de Técnico de Secretariado ministrado pela Bean Tree, foi desenvolvido de modo a dotar os formandos de competências, atitudes e capacidades adequadas e necessárias para assegurar a organização e execução de atividades de secretariado no apoio à chefia/direção de uma empresa ou serviço público.

4 de Março

Valor: 

3 x 105€

4 de Março

Valor: 

3 x 105€

Duração: 3 Meses

Carga Horária: 142 Horas

Faça a sua Pré-Inscrição

Por favor, preencha os dados abaixo para a sua Pré-Inscrição

Destinatários do curso

Este curso é destinado a todos os interessados em adquirir / reciclar competências no âmbito do secretariado e trabalho administrativo.

Pré-requisitos

– Computador com acesso à Internet e programa Word do Microsoft Office ou semelhante

Certificação

 No final do curso os formandos aprovados receberão um certificado de formação emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pela DGEEC (Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência). O certificado será emitido de acordo com o previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

O Certificado de Qualificações é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

Duração:  3 meses

Carga horária: 142h (componente tecnológica)

À carga horária da formação tecnológica poderão ser acrescidas 140 horas (1 mês) de formação prática em contexto de trabalho, sendo esta de caráter opcional.

Saídas Profissionais

O Técnico de Secretariado poderá exercer a sua atividade em secretárias de direção, secretárias comerciais ou administrativas, ser assistente de relações públicas, assistente de departamentos como Comercial, Marketing, Financeiro, Recursos Humanos ou ser rececionista/telefonista.

No geral, as principais atribuições do técnico de secretariado são:

– Planear e organizar a rotina diária e mensal da chefia/direção, providenciando pelo cumprimento dos compromissos agendados.
– Assegurar a comunicação da chefia/direção com interlocutores, internos e externos, em língua portuguesa ou estrangeira.
– Organizar e executar tarefas relacionadas com o expediente geral do secretariado da chefia/direção.
– Executar tarefas inerentes à gestão e organização do secretariado.

Vantagens de fazer Formação na nossa Entidade

– Formação Certificada e por isso dedutível em 30% nas despesas de IRS;
– Conteúdos disponíveis 24h/dia em qualquer local;
– Plataforma de formação à distância de fácil utilização;
– Preço competitivo e pagamento em prestações;
– Experiência desde 2002.

Objetivo Geral:

Dotar os formandos de competências técnicas de forma a serem profissionais qualificados aptos a assegurar a organização e execução de atividades de secretariado no apoio à chefia/direção de uma empresa ou serviço público.

Objetivos Específicos:

  1. a) Planear e organizar a rotina diária e mensal da chefia/direção, providenciando pelo cumprimento dos compromissos agendados.
  2. b) Assegurar a comunicação da chefia/direção com interlocutores, internos e externos, em língua portuguesa ou estrangeira.
  3. c) Organizar e executar tarefas relacionadas com o expediente geral do secretariado da chefia/direção.
  4. d) Executar tarefas inerentes à gestão e organização do secretariado.

Programa

  1. Perfil profissional
  2. Gestão da correspondência
  3. Arquivo e gestão documental
  4. Atendimento
  5. Gestão de reclamações
  6. Organização de reuniões
  7. Organização de viagens
  8. Organização de eventos
  9. Transações comerciais
  10. Office management
  11. Gestão de tempo e planificação do trabalho

Os cursos E-learning da FormAlgarve são organizados de modo a serem feitos totalmente à distância, estão disponíveis 24 horas por dia para que possa fazer o curso nos horários e locais por si definidos. Têm estrutura modular, sendo compostos por um ou vários módulos e não têm qualquer sessão presencial.

 

Na generalidade dos cursos, cada modulo é organizado de modo a tornar fácil a aprendizagem sendo normalmente constituídos por diversos tipos de materiais pedagógicos. Tipicamente em cada módulo irá encontrar:

Uma introdução na qual são referidos os conteúdos a tratar, os materiais pedagógicos a utilizar e o tipo de avaliação no final.

Um manual, em formato PDF, onde estão os conteúdos do módulo.

Vídeos práticos explicativos das técnicas (quando necessário e possível).

Outros documentos de apoio (Vídeos, links para sites, artigos, e-books, ou outros consoante o assunto)

Exercícios práticos referentes aos conteúdos do módulo.

Avaliação do módulo (Teste sumativo ou Proposta de Trabalho)

No início de cada curso, convidamos os formandos a utilizar a plataforma de aprendizagem com o apoio de um pequeno guia, contando, no entanto, com o apoio permanente da nossa equipa.

Modalidade de Formação

Este curso enquadra-se na modalidade de formação Modular Contínua certificada. Priorizamos metodologias dinâmicas e interativas por forma a que o/a formando/a tenha um percurso formativo o mais didático possível, impedindo a sua desmotivação para a aprendizagem.

A avaliação das aprendizagens será efetuada pela análise do desenvolvimento de cada formando ao longo da ação.

No fim da formação também os formandos irão avaliar a formação, preenchendo os questionários de satisfação face às condições de realização da formação e face ao formador.

Também o formador avalia as condições de realização da formação e o grupo de formandos. Estes questionários são posteriormente alvo de análise e são utilizados para os processos de melhoria contínua.

Categorias de Cursos

Poderá ter interesse em...

Técnico de Apoio à Gestão
Técnico de Apoio à Gestão
18 de Março

3 x 125

Organização e Gestão de Eventos
Organização e Gestão de Eventos
5 de Abril

3 x 125

Partilhar esta Página...

* Chamada para rede móvel nacional (números começados por 9)