Trabalho Social e Educação

UFCD 9640 – Comportamentos disfuncionais na criança e jovem (50h)

O curso de Comportamentos disfuncionais na criança e jovem foi desenvolvido de modo a dotar os formandos de competências, atitudes e capacidades adequadas e necessárias para identificar fatores de risco comportamentais dos jovens e crianças bem como criar estratégias de intervenção nos jovens e crianças com comportamentos disfuncionais.

115,00 

Entrada Imediata
Duração de 1 Mês
No formato de E-Learning
Carga horária de 50 Horas

Por favor, preencha os dados abaixo para obter mais informações

Pré-requisitos

– Computador com acesso à Internet e programa Word do Microsoft Office ou semelhante.

Destinatários do curso

Este curso é destinado a todos os interessados em adquirir / reciclar competências no âmbito dos conhecimentos acerca de comportamentos disfuncionais em crianças e jovens.

Saídas Profissionais

O Curso de Comportamentos disfuncionais na criança e jovem é especialmente indicado para profissionais que trabalhem nesta área, ou estudantes que nela pretendam vir a trabalhar. Poderá também ser útil para quem auxilia os profissionais da área de modo a melhor compreenderem as suas tarefas e objetivos. Esta formação é muito útil para exercer funções em:

– ATL’s
– Creches
– Escolas
– Jardins de Infância, …

Objetivo Geral

No final da formação os formandos deverão estar capacitados para a identificar fatores de risco comportamentais dos jovens e crianças bem como criar estratégias de intervenção nos jovens e crianças com comportamentos disfuncionais.

Objetivos Específicos:

– Identificar fatores de risco no comportamento da criança e do jovem;
– Colaborar na implementação de estratégias de intervenção com crianças e jovens com comportamentos disfuncionais e perturbações do comportamento.

Certificação

No final do curso os formandos aprovados receberão um certificado de formação emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pela DGEEC (Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência). O certificado será emitido de acordo com o previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

O Certificado de Qualificações é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

Vantagens de fazer Formação na nossa Entidade
– Formação Certificada e por isso dedutível em 30% nas despesas de IRS;
– Conteúdos disponíveis 24h/dia em qualquer local;
– Plataforma de formação à distância de fácil utilização;
– Preço competitivo;
– Experiência desde 2002.

Programa

1. Comportamentos disfuncionais na criança e no jovem
2. Perturbações do comportamento: diagnóstico, avaliação e intervenção
3. Comportamentos disruptivos e antissociais: conceitos, causas e consequências
4. Estratégias de intervenção

Organização da Formação

Os cursos E-learning são organizados de modo a serem feitos totalmente à distância, estão disponíveis 24 horas por dia para que possa fazer o curso nos horários e locais por si definidos. Têm estrutura modular, sendo compostos por um ou vários módulos e não têm qualquer sessão presencial.

Na generalidade dos cursos, cada modulo é organizado de modo a tornar fácil a aprendizagem sendo normalmente constituídos por diversos tipos de materiais pedagógicos. Tipicamente em cada módulo irá encontrar:

– Uma introdução na qual são referidos os conteúdos a tratar, os materiais pedagógicos a utilizar e o tipo de avaliação no final.
– Um manual, em formato PDF, onde estão os conteúdos do módulo.
– Vídeos práticos explicativos das técnicas (quando necessário e possível).
– Outros documentos de apoio (Vídeos, links para sites, artigos, e-books, ou outros consoante o assunto)
– Exercícios práticos referentes aos conteúdos do módulo.
– Avaliação do módulo (Teste sumativo ou Proposta de Trabalho)

No início de cada curso, convidamos os formandos a utilizar a plataforma de aprendizagem com o apoio de um pequeno guia, contando, no entanto, com o apoio permanente da nossa equipa.

Durante o curso o formando é permanentemente acompanhado de modo a garantir o processo de aprendizagem. É promovido o contacto assíncrono (via e-mail ou por mensagem) de modo a esclarecer dúvidas e trocar conhecimentos ou experiências.

Modalidade de Formação

Este curso enquadra-se na modalidade de formação contínua certificada. Priorizamos metodologias dinâmicas e interativas por forma a que o/a formando/a tenha um percurso formativo o mais didático possível, impedindo a sua desmotivação para a aprendizagem.

A avaliação das aprendizagens será efetuada pela análise do desenvolvimento de cada formando ao longo da ação.

No fim da formação também os formandos irão avaliar a formação, preenchendo os questionários de satisfação face às condições de realização da formação e face ao formador.

Também o formador avalia as condições de realização da formação e o grupo de formandos. Estes questionários são posteriormente alvo de análise e são utilizados para os processos de melhoria contínua.

Avaliações
Ainda não existem avaliações