Trabalho Social e Educação

UFCD-3287 Planeamento e desenvolvimento de atividades livres

UFCD 3287 – Planeamento e desenvolvimento de atividades de tempos livres

O curso de Planeamento e Desenvolvimento de Atividades de Tempos Livres foi desenvolvido de modo a dotar os formandos de capacidades para mobilizar os conhecimentos, as aptidões e as atitudes necessárias à compreensão do exercício de planear e desenvolver atividades de tempos livres com crianças.

115,00 

Entrada Imediata
Duração de 1 Mês
No formato de E-Learning
Carga horária de 50 Horas

Por favor, preencha os dados abaixo para a sua Pré-Inscrição

Pré-requisitos

– Computador com acesso à Internet, com câmara e Microfone.

Destinatários do curso

O curso de Planeamento e Desenvolvimento de Atividades e Tempos Livres é dirigido a todos os que pretendam desenvolver os seus conhecimentos nesta área para planear e desenvolver atividades de tempos livres com crianças.

Saídas Profissionais

O curso de Planeamento e Desenvolvimento de Atividades de Tempos Livres destina-se a todos os que trabalham, ou pretendem vir a trabalhar, com crianças, e que pretendam obter conhecimentos nesta área para melhor exercerem a sua atividade profissional. Esta formação é muito útil para exercer funções em:

– ATL’s
– Creches
– Escolas
– Jardins de Infância, …

Objetivo Geral

No final do curso os formandos deverão ser capazes de planear e desenvolver atividades de tempos livres com ou para grupos de crianças.

Objetivos Específicos

No final da formação os formandos deverão ser capazes de:

– Planear e desenvolver atividades de acompanhamento em tempos livres

Certificação

No final do curso os formandos aprovados receberão um certificado de formação emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pela DGEEC (Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência). O certificado será emitido de acordo com o previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

O Certificado de Qualificações é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores.

Vantagens de fazer Formação na nossa Entidade

– Formação Certificada e por isso dedutível em 30% nas despesas de IRS;
– Conteúdos disponíveis 24h/dia em qualquer local;
– Plataforma de formação à distância de fácil utilização;
– Preço competitivo e pagamento em prestações;
– Experiência desde 2002.

Programa

– Planeamento e Desenvolvimento de Atividades de Tempos Livres

Os cursos E-learning são organizados de modo a serem feitos totalmente à distância, estão disponíveis 24 horas por dia para que possa fazer o curso nos horários e locais por si definidos. Têm estrutura modular, sendo compostos por um ou vários módulos e não têm qualquer sessão presencial.

Na generalidade dos cursos, cada modulo é organizado de modo a tornar fácil a aprendizagem sendo normalmente constituídos por diversos tipos de materiais pedagógicos. Tipicamente em cada módulo irá encontrar:

– Uma introdução na qual são referidos os conteúdos a tratar, os materiais pedagógicos a utilizar e o tipo de avaliação no final.
– Um manual, em formato PDF, onde estão os conteúdos do módulo.
– Vídeos práticos explicativos das técnicas (quando necessário e possível).
– Outros documentos de apoio (Vídeos, links para sites, artigos, e-books, ou outros consoante o assunto)
– Exercícios práticos referentes aos conteúdos do módulo.
– Avaliação do módulo (Teste sumativo ou Proposta de Trabalho)

No início de cada curso, convidamos os formandos a utilizar a plataforma de aprendizagem com o apoio de um pequeno guia, contando, no entanto, com o apoio permanente da nossa equipa.

Durante o curso o formando é permanentemente acompanhado de modo a garantir o processo de aprendizagem. É promovido o contacto assíncrono (via e-mail ou por mensagem) de modo a esclarecer dúvidas e trocar conhecimentos ou experiências.

Modalidade de Formação

Este curso enquadra-se na modalidade de formação contínua certificada. Priorizamos metodologias dinâmicas e interativas por forma a que o/a formando/a tenha um percurso formativo o mais didático possível, impedindo a sua desmotivação para a aprendizagem.

A avaliação das aprendizagens será efetuada pela análise do desenvolvimento de cada formando ao longo da ação.

No fim da formação também os formandos irão avaliar a formação, preenchendo os questionários de satisfação face às condições de realização da formação e face ao formador.

Também o formador avalia as condições de realização da formação e o grupo de formandos. Estes questionários são posteriormente alvo de análise e são utilizados para os processos de melhoria contínua.

 

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